Ficha de Personagem: Allen Sullivan

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ficha de Personagem: Allen Sullivan

Mensagem por Convidado em Dom Jan 27, 2013 12:33 pm

Nome Completo: Allen Sullivan
Codinome: Stalker
Idade: 20
Espécie: Mutante
Características Físicas

Cor dos olhos: Castanhos
Cor e tamanho do Cabelo: Castanhos escuros, curtos e lisos.
Cor de Pele: Branca
Tipo Sanguíneo: O-
Peso: 67 kg
Altura: 1,75 m

Poderes: [1] Mimetismo Empático.
Descrição dos poderes:
[1] Mimetismo Empático: o corpo de Allen emite constantemente partículas invisíveis, capazes de tomar a forma de estruturas genéticas de todos os seres à sua volta, seu corpo por sua vez, ao receber tais partículas novamente, é capaz de reorganizar sua própria estrutura genética de maneira semelhante à da partícula, ou seja, Allen é capaz de mimetizar qualquer poder de mutantes próximos a ele. Habilidades associadas ao poder:
- Detecção: através do Mimetismo, Allen é capaz de identificar quaisquer mutantes, e seus poderes, dentro da área de efeito do seu poder, dessa forma ele pode evitar ataques surpresas de mutantes, encontrar mutantes escondidos, saber se uma pessoa é mutante, etc..
- Cópia de Habilidades: quando há mutantes próximos, dentro da área de efeito de Mimetismo, com um pouco de concentração, Allen pode usar esses poderes como se fossem seus, porém, se ele se afastar do mutante original ou se este se afastar dele, não poderá utilizar os poderes do mesmo. Área de efeito: área circular de 15 m em torno do personagem.
- Assimilação: quando mimetiza algum poder, com um pouco de esforço, Allen pode modelar sua estrutura genética para "assimilar" aquele poder, podendo utilizá-lo mesmo quando o mutante original se afasta, obviamente a cópia é imperfeita e parcial, mas é funcional e podem ser apagados para assimilar outros poderes. Quantidade máxima de poderes que podem ser assimilados: 5. Limitação: poderes assimilados dessa forma possuem apenas metade de sua capacidade total.
Perícias: Liderança, Estratégia, Dissimulação.
Grupo: Independente.
Psicológico: Obstinado e introvertido, Allen guarda um conflito interno de pólos opostos, de um lado ele tem os ensinamentos de paz interior e temperança, fruto de sua criação por um monge, e do outro, ele possui uma tendência a ações auto-destrutivas de excessos e vícios:
"Allen, você é um templo dedicado a si próprio, capaz de negligenciar a si, a tudo e todos para obter auto-conhecimento e controle emocional, enquanto no instante seguinte, você pode jogar tudo para o alto, se entregando a uma cegueira egocêntrica marcada pelo orgulho e auto-intolerância. É tempo de buscar a si próprio." Palavras de Richard Aaron.
Equilibrado entre esses extremos, Allen mantem uma sinceridade fria e racional, todas as pessoas têm um valor, mas isso não quer dizer que estejam longe das críticas construtivas, porém, ácidas. Atualmente sente que sua juventude o muniu com um auto-conhecimento, mas sente que perdeu um pouco de si próprio no processo, sua convicção ideológica agora se baseia em uma introspecção para descobrir qual é seu lugar no mundo. No sentido comportamental, o jovem se mostra sempre entediado e sarcástico, mas inflexível quando lida com situações adversas, agindo com prudência e cautela.
Equipamentos: 1 moto como veículo.
Afliações: Albert Sullivan (pai, falecido), Ligia Sullivan (mãe, falecida), ambos desconhecidos por Allen, e Richard Aaron (tutor, mentor e monge).
Fraquezas: Seu Mimetismo Empático não copia poderes originados em componentes tecnológicos (Ex: O personagem não mimetiza Pirocinese só porque o adversário possui um braço robótico com lança-chamas) ou partes artificiais (Ex: Poderia mimetizar as garras de Wolverine, mas elas seriam de osso, pois o esqueleto de adamantium não faz parte da mutação original). Os poderes seguem uma hierarquia de dificuldade, e quanto mais complexo um poder, mais difícil será para Allen tirar um uso efetivo nos primeiros momentos de Mimetismo, a hierarquia seguiria da seguinte forma: poderes físicos (Super-força, Super-agilidade, Super-Resistência, Invulnerabilidade, Regeneração, etc.) são os mais simples, poderes "sempre on" (Drenagem, Absorção de Vitalidade, ou qualquer outro poder que não está sob controle do mutante entra nessa categoria), poderes psíquicos (Telepatia, Telecinese, Empatia, Persuasão, etc) são bastante complexos, exigindo muito tempo para adaptação e, por fim, os poderes arcanos, os mais complexos e difíceis de serem usados e controlados, possivelmente só sendo possível usá-los de forma efetiva apenas depois de Assimilação, assumindo as limitações deste poder (metade do potencial), muito tempo de treino e conhecimento por parte do "mutante mago" original, se este estiver disposto a ensiná-lo. Características físicas também são copiadas e seus eventuais incômodos também (Ex: Wolverine e Deadpool possuem um fator de cura, em termos de regras, o poder é o mesmo, porém, se o personagem mimetizar o fator de cura de Deadpool, acabará com as mesmas deformações físicas, o que não ocorrerá caso mimetize o fator de cura de Wolverine), enquanto tais poderes forem Assimilados, o personagem terá suas características físicas também assimiladas (se houver Transmorfismo assimilado, ele pode disfarçar essas características).
História: Allen nasceu em Little Rock, no estado do Arkansas, porém, nunca chegou realmente a conhecer a cidade ou seus pais, mas sabe que eles morreram em um acidente, sendo ele o único sobrevivente, apenas um bebê na ocasião. Criado pelo monge Richard Aaron, que assumira sua guarda legal, Allen cresceu ouvindo ensinamentos sobre equilíbrio e treinando diversos tipos de artes marciais, meditação, além de frequentar colégios, porém, o garoto sempre se mostrou bastante genioso e impulsivo, totalmente contrário ao que Richard queria passar.
Uma adolescência conturbada, geralmente caído em sarjetas por efeito de álcool, drogas ou por surras de gangues o levou a um mundo de excessos e decadências pessoais, os conselhos de Aaron não lhe serviam, não naquele momento. Profundamente ideológico, Allen se mantinha convicto no "aprendizado pela experiência", experimentando um ciclo auto-destrutivo de ações desequilibradas, acessos de raiva, agressividade e vícios iria alcançar um aprendizado sem consequências, porém uma noite, quando acordou depois de uma das várias brigas na qual terminara desmaiado, um "lampejo" o fez cair em si, vendo o quanto chegou longe em sua própria desgraça, o fazendo inverter seu pólo ideológico para a prudência e cautela.
Movido pelos conselhos de Richard, o jovem agora se pergunta qual seria o seu lugar no mundo, o recente despertar de seus poderes o leva ainda mais longe, ocasionalmente ele ajuda heróis ou vilões, mas sempre se mantendo afastado para não ser confundido com qualquer um deles, preferindo sempre se manter distante, mais devido à natureza de seu próprio poder mutante do que qualquer outro motivo. Ele está ciente de que há um conflito próximo de acontecer entre heróis e vilões, mas se nega a se jutar a qualquer um dos lados, por enquanto... Caso a coisa fique feia e ele precise se juntar a algum dos grupos, ele vai se juntar àquele que puder oferecer mais benefícios, pois sabe que não é tão disciplinado e fiel para ser um vilão capaz de trabalhar em grupo, da mesma forma que não é "bonzinho" a ponto de abrir mão de seus próprios interesses para ser considerado um herói, sem contar que sua rede de contatos e aliados estaria prejudaicada se tomasse partido em qualquer um dos lados.

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha de Personagem: Allen Sullivan

Mensagem por Sexyman em Dom Jan 27, 2013 12:52 pm

Ficha aprovada, apesar da pequena história...
Seja bem vindo Stalker

avatar
Sexyman
X-Men
X-Men

Mensagens : 10
Data de inscrição : 22/01/2013
Idade : 30
Localização : Instituto Xavier

Ficha Heroica
Arsenal::
Grupo:: X-men
Habilidades::

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum